quarta-feira, 24 de agosto de 2016

LUIZ DE GONZAGA CAVALCANTE, PATRONO DA FILARMÔNICA DE RIACHUELO



Luiz de Gonzaga foi prefeito por duas vezes nas gestões do município de Riachuelo-RN, eleito pela primeira vez em 15 de novembro de 1982, tomou posse em 31 de janeiro de 1983  e administrou até 01 de janeiro de 1989, quando passou o cargo para o senhor José de Anchieta Alves. Em  03 de outubro de 1992 conquistou seu segundo mandato, tomou posse em 01 de janeiro de 1993 e administrou até 01 de janeiro de 1997, quando foi substituído  José Marcílio Pessoa.
 Gonzaga sempre almejou um sonho em comum entre ele e sua filha,  Mara  Lourdes Cavalcante, natural de Natal, nascida em 05 de dezembro de 1983, ser eleita a primeira prefeita mulher da cidade de Riachuelo, porém, não obteve essa alegria, isto é em vida, porém, ela foi eleita no pleito eleitoral realizado no dia 7 de outubro de 2012, dando continuidade à tradição política de sua  família, elegendo-a como sua sucessora. Gonzaga faleceu  no dia 28 de setembro de 2012, fazendo o que mais gostava, e certamente feliz por ver uma multidão tão numerosa e tão expressiva gritando o nome de sua filha Mara em praça pública demonstrando todo o carinho e a vontade de realizar pelos dois este grande sonho. 
           No dia 28 de setembro de 2012, faltando 8 dias para a realização das eleições municipais de 2012, a  população da cidade de Riachuelo,  como também do distrito de  Cachoeira do Sapo, situado as da BR 304, trecho Natal-Mossoró,  infelizmente presenciou em pleno comício da candidata do PSB MARA CAVALCANTI, uma triste cena, a morte repentina de seu pai,  o ex-prefeito Luiz de Gonzaga Cavalcanti, considerado um dos maiores líderes políticos da história de Riachuelo/RN. Gonzaga discursava durante cerca de uns 6 minutos quando  repentinamente sofreu um ataque fulminante vindo a falecer minutos depois. A movimentação política que acontecia no distrito de Cachoeira do Sapo estava superlotada de pessoas após uma grande carreata que levou parte da população de Riachuelo em seis ônibus todos cheios entre  outros veículos até o local do comício. No momento do ocorrido ouve grande desespero entre as pessoas presentes e o evento parou imediatamente. As pessoas ficaram em estado de choque, ninguém conseguia acreditar no que havia acontecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A ÚNICA FORMA DE SERMOS PURIFICADOS DO NOSSO PECADO É RECEBER O PERDÃO GRATUITO DE DEUS, QUE É CHEIO DE GRAÇA E MISERICÓRDIA, PODE APAGAR OS NOSSOS PECADOS, PURIFICAR A NOSSA ALMA E RESTAURAR A NOSSA VIDA (BEM-AVENTURADO AQUELE CUJA TRANSGRESSÃO É PERDOADA, E CUJO PECADO É COBERTO).

BANDAS